Como viver eternamente

by Rubiana Souza 11. junho 2017 18:30

Sam é um menino de onze anos que tem Leucemia. Ele decide escrever um livro e nessa aventura ele resolve que tem vários desejos que ele gostaria de realizar, então ele vai a luta.

Sam não está sozinho em sua missão de escrever o livro e de conseguir realizar seus desejos. Ele conta com a ajuda de Felix, seu amigo, também com câncer, que ele conheceu em uma das vezes em que ficou no hospital. O livro contém listas com curiosidades e até desenhos que incrementam mais a história. Pode ser uma história triste mas também de coragem, depende de como você vê as coisas.

Conclusão: 4 estrelas (muito bom)

Por incrível que pareça não me acabei de chorar com essa leitura (só algumas poucas lágrimas quando acabei), porque eu via em Sam uma coragem e ao mesmo tempo uma aceitação dos fatos que superavam toda a tristeza. Algumas situações são até engraçadas, mas no geral é muito comovente e lindinho. Mais um que poderia virar filme. Como o editor escreveu "pode ser lido por qualquer ser humano de qualquer idade. Basta ser humano. E estar vivo."

Tags: , ,

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Quinino = Substância tirada de Quina (um arbusto) utilizado no tratamento de Malária e arritmia cardíaca."
Papillon

Frases Marcantes

"
Seus hábitos são o que você escolhe que eles sejam.
"
O Poder do hábito

Livros

http://www.google.com/analytics/