Deixado para morrer

by Rubiana Souza 20. agosto 2017 12:05
Beck Weathers era um médico patologista cuja verdadeira paixão era escalar montanhas. Como muitos alpinistas experientes, Beck queria completar o ciclo dos Sete Cumes, que é escalar os picos mais altos do planeta, o Evereste seria seu ultimo pico da lista. O livro retrata os acontecimentos no pico e depois do evento.

A esposa de Beck, Peach, não era nada favorável ao hobby do marido e como isso o afastava dela e dos filhos. Beck se via sempre lutando contra a depressão e a única cura parecia estar quando ele escalava. Antes de escalar o Evereste, Beck passou por muitos outros picos e o livro vai narrando algumas ocasiões em que já existia muitas situações de perigo mas para Beck nunca era suficiente. Tudo que ele passou depois do resgate, como cirurgias, muita dor, e paciência para se adaptar à nova realidade deixam a pergunta no ar: Valeu a pena?

Conclusão:3 estrelas (bom)

O filme Evereste foi feito com base nos relatos desse livro. Assisti e achei que os dois são bons, filme e livro. Pra maioria das pessoas que nunca escalou como esse homem fez deve ser difícil entender como alguém gosta tanto de algo tão perigoso, que te afasta da sua família e amigos, mas no fim acho que se ele não tivesse feito não teria como saber. Pra mim fica um misto de coragem com burrice. Não sei dizer.

Tags: , ,

Deixado para morrer

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Mujique = Camponês russo, homem rude, do povo."
O assassinato e outras histórias

Frases Marcantes

"
A verdade é que o cérebro pode ser reprogramado.
"
O Poder do hábito

Livros

http://www.google.com/analytics/