E o céu de Miramar

by Rubiana Souza 5. junho 2017 23:02

Como o nome sugere, a história se passa na Argentina e pra nossa alegria é de um escritor nacional, de Brasília. Como a morte do cachorrinho da família pode desestabiliza-la é o que o livro começa a contar. Já na primeira página vemos em letras bem grandes: O que você espera das suas escolhas? Veremos.

Amaya e Solano são os pais de Piro e Clara mas já não estão mais conseguindo se entender e a morte de Bold, o cachorrinho da família, fez tudo desandar ainda mais. Amaya queria algo mais do que seu consultório dentário e sonhava com uma vida mais emocionante e glamourosa e então foi atras de seus objetivos, mas isso desencadeou muitas outras reações dos outros membros da família. Piro fez uma viagem para o Brasil junto com Miranda e seus dois filhos e lá aconteceram muitas surpresas, terríveis surpresas. Clara se sentiu abandonada e foi tentar carreira na TV. Deu certo, até certo ponto. Cada um com suas escolhas, cada escolha com suas consequências.

Conclusão: 4 estrelas (muito bom)

Uma leitura bem agitada, vários personagens e cada um com sua história individual mas que se entrelaçam. Enredo bem feito pelo escritor. Você quer sempre saber o que vem depois. Achei o desfecho bem apropriado. De acordo com as escolhas que fazemos na vida se tem um desfecho, sendo ele pro bem ou pro mau. Foi isso que consegui ver nos personagens e acredito que seja assim pra todos nós. Assuntos como ambição, rejeição, infelicidade, drogas e muito mais estão nesse livro.

Tags: , ,

E o céu de Miramar

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Tarbuche = pequeno chapéu de feltro ou pano normalmente usada por Turcos e Gregos."
Cleo - A história de uma gata...

Frases Marcantes

"
Quem acha que morrer é a pior coisa do mundo não sabe nada sobre a vida.
"
A vida secreta das abelhas

Livros

http://www.google.com/analytics/