Grande irmão

by Rubiana Souza 11. julho 2016 01:42

Você arriscaria seu casamento e toda uma vida de conforto para ajudar seu irmão a emagrecer? Pandora fará isso. Seu irmão Edison se encontra em uma situação que se continuar a ganhar peso provavelmente morrera logo e ela quer muito ajudar mas pra isso grandes mudanças irão acontecer e não só pra eles dois. A obesidade mórbida é um assunto delicado mas que a escritora Lionel Shriver destaca de forma brilhante.

Pandora e Edison não se viam há quatro anos e pra sua surpresa ao encontrá-lo no aeroporto ele estava muito, muito mais gordo. O peso extra dele passou a ser um peso extra também para os ao seu redor como o cunhado Fletcher e os enteados da irmã com quem ele passou uma temporada, gerando alguns episódios constrangedores. Edison sempre trabalhou com música sendo um conhecido pianista de jazz mas agora o jogo mudou, ele está falido sem ter onde morar e sua irmã está se saindo bem com sua empresa de bonecos. Na ânsia de querer ajudar ela faz uma proposta a ele que se ele aceitar pode mudar tudo. O desfecho dessa história também pode mudar tudo, dentro da sua cabeça.

Conclusão: 4 estrelas ( muito bom)

Essa autora, Lionel Shriver, tem um dom de mexer com seus leitores. Quando li "Precisamos falar sobre o Kevin" fiquei chocada e agora não foi diferente. Ela consegue falar sobre esse grave problema que é a obesidade e mesclar com o amor de irmãos de forma que causa incômodo e nos faz pensar de verdade na situação dos personagens. O final foi surpreendente para mim e acho que pode despertar em muitos ou ódio ou ainda mais admiração pela escritora. Vocês decidam.

Tags: , , , ,

Grande irmão

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Andrajoso = esfarrapado"
Noite sobre as águas

Frases Marcantes

"
O medo se revelou fundamental.Sem ele , eu teria morrido de pavor.
"
O sobrevivente

Livros

http://www.google.com/analytics/