O Grande Gatsby

by Rubiana Souza 8. outubro 2017 22:16

Acima de tudo é uma história de amor, entre Jay Gatsby e Daisy. Enquanto Daisy parece vir de uma família de posses, Gatsby era apenas um oficial pobre de infantaria. Os anos passam e...

Daisy não consegue esperar e se casa com um mulherengo e bruto homem mas rico. Nesse meio tempo Gatsby também faz fortuna e tenta recuperar o amor de uma mulher e uma época que ficou pra trás. Quem intermedia as tentativas de Gatsby de reconciliação é Nick Carraway, primo distante de Daisy e vizinho de Gatsby.

Conclusão: 5 estrelas (ótimo, excelente)

Primeiro preciso dizer que amo esse filme, já assisti umas 4, 5 vezes. Já vi tanto a versão de 2013 quanto a de 1974 e gosto de ambos. O livro só li agora mas achei muito parecido livro é filme. Engraçado que se me falassem que é uma história ambientada em 1922 e descrevesse um pouco os temas, talvez não me despertaria curiosidade mas a gente se engana. Tem romance, tem mistério, tem intriga, tudo em um só livro. Que personagens!! Sem contar que no filme a trilha sonora é excelente também. Valeu todas as vezes que vi e agora li.

Tags: , , ,

O Grande Gatsby

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Verborragia = uso de uma quantidade excessiva de palavras para dizer coisas de pouco conteúdo ou importância."
Extraordinario

Frases Marcantes

"
Todo que é nascido de Deus vence o mundo.
"
Extraordinário

Livros

http://www.google.com/analytics/