Setembro eterno

by Rubiana Souza 18. novembro 2017 10:44

De um escritor nacional, de Brasília. A história começa lá nos anos 2000 com uma família fugindo, mas só vamos entender do que estão fugindo no final, onde tudo faz sentido. Uma família aparentemente “perfeita”, mas nada, nem ninguém é perfeito.

Olga é a matriarca, uma mãe muito religiosa que faz de tudo pros filhos serem pessoas corretas. Paco é o filho mais velho que sonha em ter uma carreira de modelo mas não está tendo muita sorte, Valentina a filha de 16 anos, e o pai Álvaro, bom marido e pai. Não podemos nos esquecer da sempre animada Shine, vizinha e única amiga de Olga e também de Biel, amigo de Valentina. A vida deles começa a desandar quando um deles morre, outro some e ainda outro adoece gravemente. Será apenas uma fase ruim da vida ou algo mais?

Conclusão: 4 estrelas (muito bom)

Achei a escrita dele muito fácil de ler, te deixa com vontade de ler mais. Li em dois dias. Leitura leve, que flui. Já tinha lido “E o céu de Miramar” do mesmo escritor e agora Setembro eterno, dele, Oliver Fábio. Gostei de ambos e já falei dos dois aqui. O livro trata de vários assuntos importantes como: dinheiro,falsidade,diferenças de classes,preconceitos de toda forma. Valeu a leitura. Que venham mais dele e de outros escritores nacionais tão bom quanto.

Tags: , , , ,

Setembro eterno

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Macambúzio=que revela tristeza ou aborrecimento,tristonho."
Grande irmão

Frases Marcantes

"
Poderoso é aquele que conquista a si mesmo
"
O clube do livro do fim da vida

Livros

http://www.google.com/analytics/