Todos contra Dante

by Rubiana Souza 21. janeiro 2018 04:06

Uma história escrita com base em outro fato ocorrido em nossos tempo e que aliás não acontece só uma vez. Me lembrou muito o Auggie de Extraordinário.

Dante é um menino de classe baixa que foi estudar na escola dos tidos como “riquinhos”, os de classe superior, isso geral muita perseguição contra ele. Ele tinha um blog que foi invadido e onde ele sofreu algumas humilhações como ver fotos suas retocadas e chingamentos à sua mãe e pai. O enredo principal do livro é que um dia ele foi atacado por quatro alunos e sofreu duros golpes, indo pro hospital em coma. Uma história que retrata bem como a violência e a intolerância começa muito cedo na vida das pessoas.

Conclusão: 4 estrelas (muito bom)

Foi diferente o modo como eu cheguei até esse livro. Um dia no shopping ele estava lá em uma área que é reservada pra você pegar um livro e deixar outro, enquanto esperava amigos fui lendo e gostei mas não quis levar pra casa porque não tinha levado outro. Deixei lá. Na semana seguinte tinha ido no poupatempo e lá estava o mesmo livro, continuei lendo e dessa vez trouxe. Nunca subestime uma leitura de um livro que o governo da. A única coisa triste é que o relato descrito aqui,  aconteceu de verdade. Como o escritor disse que o comentário que mais se fazia nesse caso era: “Que tristeza”, e eu concordo.

Tags: , , ,

Todos contra Dante

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Andrajoso = esfarrapado"
Noite sobre as águas

Frases Marcantes

"
Infeliz é aquele cuja fama enobrece suas desgraças.
"
O chamado do cuco

Livros

http://www.google.com/analytics/